Força do consumidor 2.0 faz Motorola repensar as atualizações para o um de seus produtos.

A Motorola Brasil vai repensar toda sua estratégia de atualizações para o Milestone, atendendo à demanda dos usuários, que reclamaram pelo Twitter e no site ReclameAqui.

O consumidor brasileiro forçou uma das maiores companhias do mundo em tecnologia rever sua política de atualização por conta da demanda dos usuários, este momento para consumidor brasileiro é histórico e não pode passar despercebido.

Este episódio pode ser considerado como um divisor de águas nas relações de consumo no Brasil.

O fato se torna importante nos dois lados da cadeia de consumo, no lado do consumidor se estabelece definitivamente a força da sua opinião em relação a determinado produto ou serviço, cabendo as redes sociais como Reclame Aqui e Twitter organizar de forma fácil todo conteúdo de insatisfação pelo produto.

Pelo lado da empresa podemos verificar o início de uma nova política de atendimento e respeito as opiniões dos consumidores.

 

Então eu pergunto, quanto vai custar tudo isto a Motorola?

Qual é o impacto nas vendas deste produto e de outros que estão parar ser lançados?

O consumidor acordou e tomou o poder, literalmente.


Sobre o Autor

Maurício Vargas
Idealizador e fundador do ReclameAQUI, site considerado protagonista da revolução nas relações de consumo entre empresas e os consumidores no Brasil. Iniciou sua carreira na área de Relacionamento com Cliente em 2001 e, desde então, já falou para mais de 50.000 pessoas em cursos, MBA e eventos nacionais e internacionais sempre com o foco em relacionamento com o cliente e a disruptura do consumidor. Atualmente, Maurício Vargas é presidente do ReclameAqui, CEO do Sapato Laranja - Espaço de Inovação e do O Mediador, plataforma de ODR (Resolução de Conflitos Online).